TABELA DE CONVERSÃO

Soluções Técnicas Carlsons

Fórmula de Compensação de Torque

Para uso de extensões que aumentam o comprimento efetivo (A) do torquímetro. Quando usamos extensões "dianteiras”, aumentamos o comprimento efetivo dos torquímetros. Quando o torquímetro é de indicação direta (tipo vareta, relógio, digital) ou de sinalização o torque indicado não é mais igual ao torque efetivamente aplicado e deve ser corrigido conforme as fórmulas abaixo:
A = Comprimento efetivo do torquímetro
E = Comprimento efetivo da extensão
Te = Torque efetivamente aplicado
Ti = Torque indicado

Para achar o Toque efetivamente aplicado( Te) usamos a fórmula

Te = Ti x (A + E)

Para saber que valor de torque deve ser indicado(Ti) pelo torquímetro para obter o torque efetivo desejado usamos a fórmula

Ti = Te x A
A + E

OBSERVAÇÃO: Para extensões curvas (no sentido lateral ou vertical) considera-se unicamente seu comprimento efetivo, ou seja, no sentido do eixo do torquímetro.


Tabela de Conversão

- Como a normalização internacional de grandezas físicas ainda não penetrou em todos os setores industriais, convivemos hoje ainda com unidades de torque provenientes de vários sistemas:
- Sistema imperial: (libra-pé, libra-polegada, onça-polegada)
- Sistema métrico: (metro-kilo, centímetro-kilo, centímetro-grama) que, aos poucos, estão sendo substituídos pelo Sistema Internacional de Unidades, (SI), elaborado pela Organização Internacional de Normalização (ISO).
- Nesse sistema, as unidades de torque são: deca Newton-metro, Newton-metro, deci-Newton-metro , Newtron-centímetro e Newton-milímetro,para facilitar seu trabalho com unidades de torque diferentes, a CARLSONS oferece as Tabelas de Conversão, completas, que convertem "tudo para tudo”.

Para converter:

Tabela de conversão
HELP DESK | WEBMAIL | CATÁLOGO ONLINE

CONTATO MATRIZ
Av. Rio Branco, 940 , CEP 01206-001
Bairro Campos Eliseos - São Paulo S.P.
Telefone: (11) 3351-5000
Telefone: (11) 3351-5600

Endereço Carlsons
REDES SOCIAIS
Facebook Carlsons  Instagram Carlsons  Linkedin Carlsons  Twitter Carlsons  Youtube Carlsons